Bendito seja Joseph Nicéphore Niépce, quando resolveu inventar um rolê que captura os closes da vida, também conhecido como fotografia. Se no Harry Potter elas se mexem, na vida real – não que Harry não seja real – elas nos emocionam. Quem nunca viu uma foto e sentiu saudade, felicidade ou qualquer sentimento que atire o primeiro brigadeiro! 

Essas reações naturais – tô falando chique hoje – acontecem por vários motivos, alguns deles estão ligados com: o fotógrafo conseguir capturar a energia do instante e o momento ter relação com você, seus sonhos e desejos. Preciso dizer mais? Eu digo!

Logo, logo você vai estar se formando (UHUUUL!), realizando o seu sonho e também o de sua família (orgulho do Tico), vai vendo: depois de suar a camisa, tomar cafés, estudar pra dedéu, é o momento de celebrar a felicidade de estar começando uma nova etapa da sua vida. Vou te dizer: essa celebração deve ser registrada, para – no futuro – você conseguir olhar para a foto, lembrar dos amigos, se arrepender do seu corte atual de cabelo e sentir de novo a emoção indescritível desse dia tão esperado.    

Já descobriu o tema da vez, né, novelo de lã? Fotografia! Bora? Então solta o grave, porque abaixo vou te dar algumas dicas IMPERDÍVEIS de cliques que você não pode perder nesta etapa da life.

 

EXQUENTA!

Já tá com a cabeça na festa, né!? Te entendo, cumpádi e cumadi, mas vamos com calma, sem colocar o Tom na frente do Jerry, porque a preparação também é parte dessa grande emoção de se formar.

Antes da festa, a gente vai registrar a turma, seus amigos, rolês imperdíveis, para depois você conseguir aproveitar sua festa de formatura sem o “Momento Putz”! O tal do “Momento Putz” é quando rola o: Putz! Não tirei foto com a galera. E aí perdeu, playboy! 

Então se liga que vou te contar das fotos em estúdio, externas, das cervejadas, da colação e da festa. Ufa! Haja tanta beleza, mas sei que isso você tem de sobra. 

 

SEU XIS EM ESTÚDIO

O grande lance do estúdio é você ter foto de toda a galera e também daquele grupinho do coração, também conhecido como “panelinha” e quem somos nós pra julgar. Nessas, você vai garantir fotos com maior controle de poses, acessórios, luz e pessoas.

De modo geral, a minha trupe Ticomia já garante vários cenários e objetos para serem usados nos cliques. Mas, é claro, que se você tiver ideias especiais, pode ficar a vontade em levar, a gente apoia! Afinal, tem que ficar com sua cara, literalmente!

Checklist do rolê:

  • Escolher os migos certos para as fotos.
  • Levar objetos e acessórios que você deseja.
  • Levar objetos da turma, tipo bandeirão da atlética, a polo da empresa Júnior, camiseta da turma, uniforme do time, o que vocês tiverem pra lembrar toda jornada universitária. 
  • Pensar em um padrão de look, seja cor ou estilo de roupitchxa, para deixar tudo mais harmônico.

 

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO AO AR LIVRE

O ambiente externo é sensa para deixar as fotos mais descontraídas, registrar monumentos da sua cidade e também aproveitar para dar AQUELE closezão em público. Aqui, alguns cuidados especiais precisam ser tomados, afinal estaremos ao ar livre e não temos controle do tempo, vento, luz e também de pessoas que podem querer aparecer de supetão na sua hora de brilhar.

Para essas fotos é importante que tudo seja bem organizado e pensado com carinho, mas olha… Compensa, porque os resultados são de cair o queixo. Inclusive, é um ensaio fotográfico que te permite ser livre, criativo e se divertir à beça. 

Checklist do rolê:

  • Olhar a previsão do tempo do dia marcado.
  • Evitar fazer fotos ao meio dia ou outros horários em que o sol vai deixar sombras questionáveis no seu rostinho lindo.
  • Cuidar com a make para que sejam favoráveis a ambientes externos.
  • Pensar em locações que sejam bacanas, práticas e fiquem bem na foto.
  • Ser criativo em poses e aproveitar a liberdade.
  • Engolir a vergonha de fazer fotos em público: esse momento é seu!
  • Pensar no look, para também ser harmônico com sua turma. Além disso, pense em looks que não vão te deixar desconfortáveis por vento que te pega de surpresa ou possibilidade de suor inesperado.

 

“AS FOTOS DO ROLÊ FICARAM ÓTIMAS”

Tem vezes que o rolê é tão lo**o que as fotos ficam “ótimas”, nota zero, rs. Por essas e por outras que as fotos das festas, cervejadas e “reuniões festivas” (kkk) merecem um registro de responsa. Pra gente olhar e dizer: “eita, Tico, Fulano tava lá? Nem vi!” Pois é, eu vi, eu tava, eu era a câmera. 

Aqui a regra é a mais básica: se divertir. Mas claro que ainda te dou algumas diquinhas! Prepara o checklist:

  • Viu o fotógrafo? Chama pra garantir o clique.
  • Faça poses divertidas, aproveite pra se soltar.
  • Pense, em conjunto com a galera, em uma camiseta da turma e vá com ela, assim, vocês terão fotos incríveis e com camisetas personalizadas só de vocês.
  • A-PRO-VEI-TE!

 

CANUDO NA MÃO

Esse momento é mais solene, formalzão, mas ainda especial: é a hora em que oficializam você em sua profissão – dá até um friozinho na barriga, né!? Aqui, você deve aproveitar a cerimônia e fazer seu papel de pegar o canudo e se encher de orgulho. 

Nesta, aproveite o fotógrafo, garanta foto sua com a roupinha de formando, com a família e os amigos. Tudo bonitinho, comportadinho, pensando “mal sabem o que vem por aí”.

 

A HORA CHEGOU! BORA PRO BAILE!

O que eu posso te dizer além de: APROVEITE PRA FESTAR, COISA MAR LINDA DO TICO. Você se preparou anos pra isso! Mas antes, uma pausinha pra foto nos ambientes com instalação pra fotografar, vem mãe, vem pai, vem tia, periquito, papagaio, vem gato, vem todo mundo, clique aqui e ali. Bora festar.

Na festa, se preocupe em aproveitar cada segundo, rir, dançar, se divertir… Até porque, essas em que sai agindo naturalmente são as melhores fotos! Lembra que eu te disse, no começo desse papo, que as fotos passam um sentimento? Pois é, já sabe o que quero dizer: se divirta. 

Checklist do rolê:

  • Fotinha aqui e ali com família e amigos.
  • Se divertir.

Se animou, né!? Isso porque você sabe o quanto essa etapa vai deixar saudades e existem só duas formas de reviver tudo isso: se encontrando com o pessoal para relembrar as histórias e tendo registro de cada momento, se puderem unir os dois então, é muita risada garantida. 

Por fim, te digo enquanto amigão do peito: garanta esses cliques pra você e pra sua família, serão álbuns cheios de orgulho e um presente para você mesmo no futuro que não consigo nem colocar em palavras, por isso vou miar: miau. 

Compartilhar: